O inspetor salesiano, P. Natale oficializou na paróquia São João Bosco, no Núcleo Bandeirante-DF, dois novos grupos da Juventude Missionária Salesiana (JMS), ao todo, 27 jovens foram oficializados nos dois grupos juvenis e outros 5 jovens trocaram a cruz e receberam a cruz peregrina.
Na missa das 7h, presidida pelo inspetor, na matriz do Núcleo Bandeirante-DF, o grupo oficializado pelo P. Natale foi a JMS São Domingos Sávio, que tem suas atividades concentradas no oratório festivo. São 12 jovens acompanhados com muito empenho e dedicação pelo casal de assessores adultos, Sarah e Daniel.
Já na missa das 9h 30min, também presidida pelo P. Natale, outros 15 jovens foram oficializados na JMS Dom Bosco, que tem suas atividades mais ligadas às atividades na matriz. E na mesma celebração, houve a troca da cruz de 5 jovens. Eles receberam a cruz peregrina, significando a atitude de se colocarem como peregrinos rumo ao encontro com Deus e com o próximo, auxiliando também os seus colegas missionários a se aprofundarem cada vez mais na vida e na missão de Jesus. O grupo é acompanhado pela assessora adulta, Maura Figueiredo, que com generosidade e entusiasmo procura colaborar com a formação desses jovens.
Os jovens ficaram muito alegres com o momento. Maria Clara, jovem oficializada e coordenadora da JMS S. Domingos Sávio, destaca: “ser oficializada na JMS me trouxe um sentimento de grande alegria e responsabilidade. A oficialização significou uma confirmação de que estou no caminho certo, respondendo ao chamado de Deus para servir e amar. É um marco que fortalece minha fé, me dá propósito e me conecta ainda mais profundamente com a comunidade e com os planos de Deus”.
Já a jovem Cícera, coordenadora da JMS Dom Bosco, nos conta, acerca da troca da sua cruz e da oficialização do grupo: “Estou muito feliz! Receber a segunda cruz significa uma nova etapa na minha caminhada de fé e na Espiritualidade que Dom Bosco nos ensina como jovens, além de ter a certeza de que após 5 anos da oficialização, essa é a jornada que Deus colocou na minha vida. Além disso, estou muito alegre pelo reconhecimento dos jovens do nosso grupo. Perceber a alegria e o desejo deles de fazerem parte da JMS ontem me tocou muito e me fez querer continuar nessa caminhada ao lado deles por um bom tempo”.
Rezemos por estes jovens e pelos seus assessores para que Deus continue abençoando a vida e missão de cada um deles.
Essa notícia foi elaborada pelo S Fernando Campos Peixoto, SDB