RUMO AOS ALTARES

A Família Salesiana se alegra com a canonização do irmão Artêmides Zatti.

Artêmides Zatti nasceu em 1880, no norte da Itália. Aos 17 anos de idade, emigrou para a Argentina. Ali ingressou na Congregação Salesiana. Em um período difícil, contraiu tuberculose, uma doença fatal naquele tempo. Ele rezou, e pela intercessão de Maria foi curado. E pelos próximos 40 anos de sua vida cuidava dos doentes e dos excluídos. Foi um farmacêutico e enfermeiro. Em 2022, foi declarado santo.

A canonização do primeiro salesiano não mártir, na figura de Artêmides Zatti, é um evento que no próximo final de semana trará a Roma milhares de SDBs, membros da Família Salesiana e simpatizantes de Dom Bosco de todo o mundo.

O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, convidou a comparecerem na Praça de São Pedro todos os salesianos coadjutores, os Superiores das 91 Inspetorias e Visitadorias da Congregação e também os senhores Bispos, Arcebispos e Cardeais salesianos. O Reitor-Mor também convidou todos os que não puderem comparecer pessoalmente, a participarem remotamente deste grande evento. Eis como:

Na manhã de sábado, 8 de outubro, todos os eventos da Sala Paulo VI, do Vaticano, serão transmitidos ao vivo: a Missa presidida pelo Reitor-Mor, a partir das 10h (UTC+1), os testemunhos sobre Artêmides Zatti e, por fim, a Audiência especial concedida pelo Santo Padre Francisco à Família Salesiana. A transmissão dos vários momentos será feita na língua original.

Na manhã de domingo, 9 de outubro, a Celebração Eucarística com o rito de canonização será disponibilizada tanto na língua original quanto com tradução e comentários em inglês, espanhol, francês e português.

Todas estas oportunidades são possíveis graças à colaboração entre o Setor de Comunicação Social da Congregação Salesiana com a “IME Comunicazione” e o Centro Televisivo Vaticano.

Fonte: ANS

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.