Os Centros Juvenis Salesianos promovem o acesso de crianças e adolescentes à direitos como: educação, alimentação, esporte, lazer e cultura nas cidades de Belo Horizonte - MG, Pará de Minas - MG, Campos dos Goytacazes - RJ, Niterói - RJ e Palmas -TO.
Com a proximidade das festividades natalinas, esses 5 Centros Juvenis estão realizando a Campanha do Natal Solidário para arrecadar brinquedos, alimentos e materiais escolares para aproximadamente 869 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Belo Horizonte - MG
Na Cidade de Belo Horizonte, o Centro Juvenil celebra 35 anos de atividades junto à comunidade Cabana do Pai Tomás atendendo diariamente aproximadamente 261 crianças e adolescentes. Para a festa de natal com os atendidos, este ano eles sugerem a doação de brinquedos e convidam as pessoas para serem voluntários durante a celebração de natal. Para fazer a doação de brinquedos ou ser um voluntário entre em contato com o Centro Juvenil através do telefone (31) 98359-7732.
Pará de Minas - MG
Em Pará de Minas, o Centro Juvenil em parceria com duas paróquias diocesanas da cidade deseja arrecadar doações de materiais escolares para 200 crianças e adolescentes que são atendidos diariamente pela unidade social. Para colaborar com a doação de materiais escolares entre em contato pelo (37) 3236-5142. Padre Denis, diretor do Patronato Salesiano do qual o Centro Juvenil faz parte, tem um recado para você:
" Estou passando aqui para pedir a sua ajuda no apadrinhamento de uma criança atendida pelo nosso projeto social, doando recursos para a compra de uma mochila e materiais escolares. Sua doação proporcionará estudos com dignidade à 200 crianças atendidas pelo Centro Juvenil Salesiano de Pará de Minas! Que Deus lhe abençoe."
Campos - RJ
No Estado do Rio de Janeiro, também temos dois Centros Juvenis, um está localizado no norte do estado, na cidade de Campos dos Goytacazes e outro na região metropolitana do Rio na cidade de Niterói.
O Centro Juvenil de Campos foi fundado em 2008, está localizado na Comunidade da Margem da Linha, atendendo diariamente aproximadamente 143 crianças e adolescentes. Para saber mais sobre a arrecadação de doações de brinquedos, entre em contato pelo telefone (22) 99786-3934, onde é possível obter maiores informações sobre a entrega dessas doações, assim como, a possibilidade de ser voluntário durante a festa de Natal.
Niterói - RJ
Na cidade de Niterói, o Centro Juvenil Salesiano existe há mais de 20 anos e irá promover uma tarde com atividades recreativas e apresentações artísticas para aproximadamente 139 crianças e adolescentes que residem nas comunidades em torno do bairro Santa Rosa: Alarico de Souza, Atalaia, Bumba, Beltrão, Cavalão, Cubango, Viçoso Jardim, entre outras. Para realizar essa tarde recreativa, o Centro Juvenil precisa contar com sua ajuda através de doações de alimentos para fabricação de lanches, salgadinhos, sorvetes e outros. Você também tem a possibilidade de ser um voluntário durante a tarde. Entre em contato com o Centro Juvenil pelo (21) 2610-0854 / (21) 2714-6423.
Palmas - TO
No Estado do Tocantins, em Palmas, o Centro Juvenil Salesiano a mais de 16 anos atende crianças e adolescentes da região de Taquaralto. Neste ano está mobilizado para entregar panetones para 126 crianças e adolescentes na festa de encerramento das atividades. Para saber mais informações sobre a doação de panetones e/ ou a possibilidade de ser voluntário na festa de natal, entre em contato com o Centro Juvenil pelo (63) 3225-0226.
Há 76 anos, os salesianos da Inspetoria São João Bosco atuam na promoção de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em sintonia com seu fundador, São João Bosco (Dom Bosco), dedicam-se à educação e à evangelização das juventudes, por meio de ações e projetos sinérgicos de escolas, universidade, obras sociais, oratórios festivos e paróquias, desenvolvidos por mais de 1.600 colaboradores nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.
Vamos juntos levar alegria e esperança para as crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos Centros Juvenis Salesianos. Contamos com a sua solidariedade.