Aconteceu entre os dias 20 e 22 de março a visita canônica Inspetorial realizada pelo Inspetor Padre Natale à Presença Salesiana de Pará de Minas/MG. A visita tem por característica animar e direcionar a comunidade salesiana. 

No domingo, dia 20, o inspetor presidiu a celebração Eucarística na Capela Salesiana com o povo e à tarde visitou o Oratório festivo Pedro Falcone no bairro Serra Verde. A visita foi guiada pelo ex-aluno Marcos, responsável pelo Oratório e teve a companhia do Padre Jurandyr, salesiano, que compõem a Comunidade Maria Auxiliadora em Pará de Minas. 

Na segunda-feira, dia 21, o inspetor continuou os atendimentos individuais com os salesianos e reuniu-se com a equipe do Centro Juvenil. No período da noite se reuniu com o Conselho da Família Salesiana

Por ocasião de sua visita inspetorial à Comunidade Maria Auxiliadora, o inspetor se reuniu com o Conselho local da Família Salesiana. Estavam presentes representantes dos Ex-alunos, Adma e Salesianos Cooperadores.

Também participaram os salesianos padres Agnaldo, Jurandyr e Reginaldo, ambos residentes da comunidade de Pará de Minas. Na reunião puderam partilhar a realidade local da Família Salesiana, ouvir sobre o que hoje a Congregação vive e trabalha acerca de sua família e pensar propostas com entusiasmo para o futuro da Família Salesiana em Pará de Minas. 

Na terça-feira, dia 22, presidiu a missa de encerramento pela manhã, teve conversas com os aspirantes e pré noviços e, à noite, após a reunião de encerramento, jantou com a comunidade em clima de festa e celebração. 

Saiba mais

O Centro Juvenil São Domingos Sávio, é um projeto da Ação Social dos Salesianos, funciona no contraturno escolar com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das novas gerações e a superação das diferentes formas de pobreza e exclusão social, através de atividades socioeducativas e pastorais nas áreas do artesanato, música, informática, teatro, esporte, dança e cursos de qualificação socioprofissional, e temas transversais de grande relevância como equidade de gênero, pessoa com deficiência, igualdade étnico-racial, cidadania, direitos humanos. Além do apoio pedagógico, psicológico e social, o projeto oferece duas refeições diárias, uniforme e transporte gratuito aos participantes.

O Oratório Pe. Falcone de Pará de Minas, é coordenado e mantido pela Associação dos Ex-alunos local desde 08 de dezembro de 1999, quando foi inaugurado. Hoje, desenvolvemos atividades diárias com a oficina de futebol; Morganti Jujitsu aos sábados; Yoga às terças feiras; exercícios físicos às quartas feiras; dança para  mães às terças e quintas feiras, catequese aos sábados e domingos e o Oratório Festivo aos sábados.

Esse texto foi escrito com a colaboração do Murilo Souza Oliveira, SDB e Marcos Flávio de Almeida.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.