Aconteceu no dia 27/08 no Santuário Dom Bosco a celebração eucarística com a família Salesiana da Inspetoria São João Bosco, as irmãs salesianas do Instituto Madre Mazzarello e os jovens das obras salesianas que participam do 2º Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana.
Essa celebração foi presidida pelo Reitor Mor, Ángel Fernández Artime e concelebrada pelo P. Gabriel Romero, Conselheiro para a Região salesiana ‘América Cone Sul’, P. Natale Vitali, Inspetor da Inspetoria São João Bosco.
O Evangelho do dia nos convidava a refletir sobre a parábola do Bom Pastor . Durante a homilia o reitor lembrou do amor e dos sonhos que Deus tem para cada um de nós.
Após a homilia aconteceu a profissão perpétua do salesiano Raymmon Pablo, um momento muito significativo para toda a família Salesiana.
"Para mim foi uma alegria imensa poder celebrar minha entrega definitiva a Deus como religioso tendo junto comigo um grande número de Jovens de nossas presenças salesianas, bem como a presença de uma representatividade significativa de salesianos e filhas de Maria Auxiliadora e sobretudo ter a graça de ter o Sucessor de Dom Bosco acolhendo meus votos. Durante a homilia Padre Ángel me recordava que devo trazer sempre em meu coração e em minha vida os jovens com toda sua história e realidades de vida para participar com eles de suas alegrias e sofrimentos. Esta exortação vem de encontro ao lema que assumi para minha vida como salesiano de ser Servo por Amor. Pois somente quem ama é capaz de entregar-se inteiramente pelo outro e buscar acima de tudo ser uma presença significativa em sua vida e uma presença busca leva o jovem ao encontro com Deus que é a fonte de todo amor, do qual devemos buscar ser sinal e portador para os jovens à nós confiados" afirmou o Raymmon Pablo Vale dos Santos, SDB.
Ainda durante esta celebração foram abençoadas as imagens da Madre Mazzarello e São Domingos Sávio que compõem o Santuário Dom Bosco em Brasília.
A Irmã Terezinha Ambrosim, Inspetoria Brasil Madre Mazzarello e o Padre Natale Vitalle Inspetor dos Salesianos demonstraram sua gratidão à Deus pela oportunidade de trabalho com as juventudes conforme o legado deixado pelos seus fundadores.