No dia 22 de novembro, aconteceu em Brasília um momento de diálogo da Inspetoria São João Bosco (ISJB) para articular a ampliação do Projeto Social Padaria Artesanal para mais 3 Presenças Salesianas. 

A Inspetoria São João Bosco foi representada pelo Vigário do Inspetor Pe. José Ricardo Mole, Carolina Neves, Gerente de Ação Social e Tatiana Furtado, Diretora Executiva do CESAM-DF com a  segunda dama, Lu Alckmin, idealizadora do Projeto Social Padaria Artesanal. 

Este projeto foi criado em 2000 e tem como objetivo capacitar de forma gratuita jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo uma nova fonte de renda e oportunidades de transformação pessoal e comunitária.

E a partir dessa reunião a Inspetoria Projeto Social terá mais 3 polos do Projeto Padaria Artesanal nas cidades de Belo Horizonte/MG, Pará de Minas/MG e Palmas/TO.  A Unidade Salesiana do Distrito Federal, CESAM -DF é parceira do projeto desde agosto.

Nesse sentido, no dia 03 de dezembro ocorreu um momento de qualificação com as agentes multiplicadores destas cidades sobre o contexto histórico da panificação e práticas de higiene essenciais. Assim como, a etapa prática onde foram produzidos 10 tipos de pães tais como pão integral, pão de ervas e pão de beterraba, em um ambiente colaborativo e educativo.

No retorno para suas unidades sociais salesianos, as agentes multiplicadoras formarão outros agentes e pessoas da comunidade.

Clique aqui e saiba mais sobre Ação Social da Inspetoria São João Bosco.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.