Realizamos em nossa escola o PROJETO EMPATIA, com uma programação variada e propósitos muito salutares para o bem viver. A culminância do mesmo envolveu todo o nosso grupo de professores, alunos e familiares no último SÁBADO LETIVO (23/10/2021), cujo objetivo foi desenvolver junto aos alunos o respeito à diversidade, a capacidade do diálogo e a criatividade.
Por meio do PROJETO EMPATIA, a sala de aula poderá ser a oportunidade para o início de muitas revoluções pessoais. No modelo de ensino atual, muitas vezes o foco está no desenvolvimento de competências técnicas, voltadas ao mercado de trabalho, e não no desenvolvimento do indivíduo. Sem o ensino da empatia na infância, a relação do aluno com colegas, professores e a sociedade de forma geral, podem ficar superficiais, sem espaço para cooperação, compreensão e solidariedade.
O ensino da empatia – essa é uma habilidade que não é nata e que pode, sim, ser desenvolvida e treinada – deve iniciar já dentro de casa e ser complementado e reafirmado na escola. É importante que os pais e professores orientem as crianças a lidarem com as suas emoções, sendo elas positivas ou negativas, entendendo quais são as suas necessidades e perspectivas e ajudando-os a lidarem com os sentimentos, comportamentos e emoções de quem está à sua volta.
Venha fazer parte do Colégio Salesiano de Belo Horizonte!
Matrículas abertas: www.colegiosalesiano.com.br
#VemSerSalê