A Comunidade Educativa Pastoral do Centro Juvenil e Oratório Mamãe Margarida - CEJOMM localizado em Niterói/RJ realizou no dia 14/12, peregrinação ao Santuário Cristo Redentor para marcar o encerramento das atividades do ano de 2021.

Na ocasião, Pe. Sebastião Júnior, diretor do Centro Juvenil, presidiu a Santa Missa que contou com a participação de todos os educadores, assistentes de pastoral dos Colégios Salesiano Santa Rosa e Região Oceânica, paroquianos da Basílica Nossa Senhora Auxiliadora e turistas que visitavam o local. Rendemos graças a Deus pelo ano, que apesar de desafiador em vários aspectos, nos trouxe muito aprendizado.

Para o Padre  Júnior,  celebrar no Santuário Cristo Redentor é uma experiência muito rica e muito significativa. 

“Presidir a missa no Cristo foi como se fosse ir à Aparecida... uma força espiritual muito grande naquele lugar. O Cristo, por ser uma das maravilhas do mundo e ainda com o visual no qual podemos contemplar toda a beleza do Rio de Janeiro, vai em consonância com o magistério do Papa Francisco, tendo a natureza como nossa casa comum. E ali eu pude viver isso, sentir na pele, celebrando a missa, rezando pelo povo do Rio de Janeiro, que é um povo que carece tanto de oração sobretudo, que sofre tanto com violência, com a falta de políticas públicas. Então, estar ali, foi um bálsamo!”

Ainda segundo, Padre Junior: “Esse ano nós vivemos um ano muito diferente, voltando à realidade; e o Centro Juvenil Mamãe Margarida é um ambiente educativo pastoral onde exige de nós, muita ascese, muita espiritualidade para podermos estar à frente na condução deste barco. O fato de estar em consonância com o salmo, que a nossa alma engrandece o Senhor, nossa alma louva a Deus pelos benefícios, acho que é o coroamento de tudo isso que nós vivemos esse ano, de todas as nossas dificuldades e de todas as nossas alegrias”.

Para as colaboradoras do CEJOMM,  Mônica Santiago e Noemi Silva, dois momentos da peregrinação foram mais marcantes: o primeiro a partilha durante a homilia e o segundo quando o padre conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a frente da estátua  do Cristo, sendo acompanhada por todos os presentes.

A colaboradora Mônica Santiago ainda não conhecia o Cristo Redentor e ficou encantada!

Continuamos atentos ao legado de São João Bosco e empenhados para que “Todo o ambiente salesiano deve ser para os jovens: casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.


Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.