As festividades litúrgicas acontecem entre os dias 25 e 27/10 na paróquia Salesiana em Belo Horizonte, São Francisco Sales.  

Serão três dias para dedicar nossas orações e reflexões a este grande e venerável santo que nos inspira e nos guia.

Que este momento de encontro com Deus, através da intercessão de São Judas Tadeu, seja um tempo de renovação da nossa fé e de fortalecimento espiritual. Que cada dia desse tríduo seja uma oportunidade de nos aproximarmos mais de Deus e de nos encher de sua graça.

A poderosa intercessão de São Judas Tadeu em nossas vidas nos encoraje a seguir seu exemplo de amor, compaixão e generosidade.

Seja este tríduo um momento de crescimento espiritual para cada um de nós e um meio de alcançarmos as graças e bênçãos que tanto necessitamos.

Que este tríduo seja uma experiência de profundo encontro com Deus, e que nossas preces sejam ouvidas e atendidas, de acordo com a vontade do Pai. 

Clique aqui para acompanhar as atividades pastorais da Paróquia Salesiana de São Domingos Sales

Conheça um pouco mais da historia de São Judas Tadeu

Foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, conhecido também como Judas  ou Judas, o zelote. Pouco se sabe sobre sua vida além do que é registrado nos evangelhos. De origem desconhecida, é provável que tenha nascido na Galileia, região da Palestina, por volta do século I.

Segundo os relatos bíblicos, São Judas Tadeu acompanhou Jesus durante seu ministério e testemunhou seus ensinamentos, milagres e a morte na cruz. Após a ressurreição de Jesus, ele foi escolhido, juntamente com os outros apóstolos, para difundir a mensagem do evangelho pelo mundo.

Acredita-se que São Judas Tadeu tenha viajado para regiões como a Síria, Mesopotâmia e Arábia, pregando a palavra de Deus e convertendo muitas pessoas ao cristianismo. Ele era conhecido por sua intrepidez e coragem, enfrentando perseguições e desafios para propagar a fé cristã.

De acordo com as tradições, São Judas Tadeu foi martirizado e executado juntamente com o apóstolo Simão, em algum momento do século I. A forma de sua morte é incerta, mas algumas lendas relatam que ele foi martirizado por pregar contra a idolatria e por desafiar autoridades pagãs. Acredita-se que tenha sido apedrejado, golpeado com um machado ou decapitado.

São Judas Tadeu é venerado como santo e mártir pela Igreja Católica e por outras denominações cristãs. Ele é considerado o padroeiro das causas impossíveis, dos casos desesperados, dos trabalhadores e das situações desafiadoras. Sua festa litúrgica é celebrada em 28 de outubro.

A vida de São Judas Tadeu serve como exemplo de fé, comprometimento e perseverança na fé cristã, mesmo diante das adversidades. Seu legado perdura através dos séculos, inspirando milhões de pessoas a seguirem os ensinamentos de Jesus e a confiarem em Deus mesmo nas situações mais difíceis.

Essa notícia foi elaborada pelo P. Edilson Agreson da Silva, SDB

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.