Na última semana do primeiro semestre letivo, aconteceram as tradicionais aulas abertas do Ateneu Salesiano Dom Bosco. Entre os dias 24 e 28 de junho, os pais e responsáveis dos estudantes da educação infantil participaram da aula junto com suas crianças, em um momento de integração entre escola e família.

A supervisora pedagógica Cristina Albuquerque explica que, além de marcar o encerramento do semestre, as aulas abertas são uma maneira de apresentar às famílias o dia a dia escolar das crianças. “A proposta é que os pais e responsáveis possam participar das vivências que os alunos têm diariamente na escola. Então, eles vão ter aulas envolvendo diferentes matérias e metodologias.”

Cristina afirma que a atividade é uma forma de mostrar um pouco dos conteúdos abordados e o aprendizado das crianças. “Também é uma oportunidade de interação dos familiares com os professores, reforçando os laços de confiança. Isso contribui muito para o trabalho em conjunto em prol do desenvolvimento das nossas crianças."

Jessica Vasconcelos é mãe da Maria Pinheiro Aleixo (3 anos) e reforça o sentimento de acolhimento das famílias no Ateneu Salesiano Dom Bosco. “Nas outras escolas a gente não tinha esse contato. Então, a nossa experiência está sendo muito boa. Essa integração é muito importante e esse tato humano está fazendo a diferença em nossa vida.”
Mãe da Débora Kei Nabeta (5 anos), Kelly Bessa afirma que ter esses momentos com as famílias é um grande diferencial da instituição. Para ela, poder participar de atividades junto com filha dentro do ambiente escolar é muito importante para criar memórias. “Todo dia a gente é surpreendido com algo positivo, principalmente nos momentos de acolhida. Essa aproximação com os professores e também com os outros pais é fundamental.”

Além das aulas abertas, reuniões e eventos periódicos, o Ateneu Salesiano Dom Bosco promove outras atividades de integração com as famílias dos estudantes, incluindo: Acolhida Salesiana, projeto Salesianinhos, Missa de Pais e Alunos, projeto Nossa Senhora em Nossas Casas e o periódico Reflexão em Família.

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.