Em entrevista à Rádio Vaticano, o jovem João Pedro Maximino, 20 anos, natural de São João del Rey (MG), partilhou sobre as expectativas do período de voluntariado que vivenciará na Ilha de Malta, auxiliando os refugiados que encontram naquele país acolhida e uma nova oportunidade de vida.
João Pedro cresceu frequentando a Paróquia Salesiana São João Bosco em sua cidade. Seu caminho junto ao carisma salesiano o levou até a presidência nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), que é um grupo que reúne os coordenadores dos vários grupos ligados as atividades juvenis promovidas pelos Salesianos e Salesianas do Brasil.
Em sua passagem por Roma, antes de ir para Malta, João Pedro esteve nos estúdios da Radio Vaticano e concedeu uma entrevista a Silvonei José. Ele contou sobre a reviravolta que teve em sua vida, pois deveria ir para Vancouver, no Canadá, onde iria estudar, porém teve o visto negado. Para aproveitar esse período de tempo até o fim do ano, ele passará três meses numa Comunidade Salesiana na Ilha de Malta, onde estudará inglês e contribuirá com as atividades desenvolvidas pelo salesianos com os refugiados.
Ao ser perguntado sobre o que pensa em fazer após esse período em Malta, João Pedro disse: “vou fazer a minha missão, estou concentrado nela até o Natal e até lá Deus vai me dar o discernimento para que, a partir de 2024, ou eu fique em Malta ou em alguma missão, mas eu estou esperando o discernimento. O discernimento de Deus e não o meu”, comenta.
Fonte: Vatican News