Entre os dias 12 e 14/07, aconteceu a abertura da Jornada Missionária Salesiana 2024 da Inspetoria São João Bosco, na presença Salesiana de Brasília com participação de 70 jovens da Paróquia São João Bosco do Núcleo Bandeirante. 

Esses jovens missionários foram convidados a vivenciar o carisma salesiano no Distrito Federal com o apoio dos grupos da Família Salesiana, a comunidade paroquial do Núcleo Bandeirante e a Escola Salesiana S. Domingos Sávio. 

Na programação aconteceram momentos formativos com os temas: “Jovens que evangelizam jovens - O protagonismo do jovem salesiano” / “Quem me acolhe, acolhe aquele que me enviou (Mc 9, 30-37) – O que é ser missionário.”, puderam rezar). Como também, momentos de espiritualidade com celebrações eucaristicas e de ação missionária junto à comunidade local, através das visitas às famílias. 

No luau no sábado, que consistiu num show de rock da “Banda os Cascáveis” e o momento de oratório no domingo na Chácara Dom Bosco, com suas várias atividades esportivas. 

Caminhar juntos (Sinodalidade) foi a tonalidade dada a essa jornada! Os grupos da presença, através de seus representantes, fez um belo trabalho: DTP (Desafio do Todo Poderoso), JMS Dom Bosco, JMS do Oratório Festivo S. Domingos Sávio, Segue-me, JMS do Santuário, JMS do Cesam, Coral Pe. Roque, SAL (Servidores do Altar) e AMS (Adolescência Missionária Salesiana) , afirmou o P. Roberto Modesto,SDB.
Diz-nos a Sra. Dircinha Batista, Salesiana Cooperadora e mãe de educanda: “Foram momentos de vivência, partilha, espiritualidade e aprendizado”. Malu, coordenadora da AJS local: “A missão foi incrível, cheia de novas amizades e experiências inesquecíveis. Vítor Emanuel, da JMS Santuário e AJS: “A jornada foi transformadora e uma descoberta de uma nova pessoa em mim.” Vitória Lopes - AJS/ JMS santuário: “A missão ajudou no meu amadurecimento de fé. Foi transformante!”. Kássia Caroline, assessora: "Foi recompensador ver o carinho dos paroquianos com os jovens. Foi uma troca inexplicável, ver as gerações se renovando. Isso sim, foi uma igreja em saída. João Vítor, Sal do Núcleo Bandeirante: "Foi uma experiência maravilhosa, onde deu pra perceber a vontade e necessidade das pessoas de receberem o evangelho nas suas casas.”

 

Essa notícia foi elaborada pelo P. Roberto Modesto, SDB

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.