Entre os dias 12 e 14/07, aconteceu a abertura da Jornada Missionária Salesiana 2024 da Inspetoria São João Bosco, na presença Salesiana de Brasília com participação de 70 jovens da Paróquia São João Bosco do Núcleo Bandeirante. 

__wf_reserved_inherit

Esses jovens missionários foram convidados a vivenciar o carisma salesiano no Distrito Federal com o apoio dos grupos da Família Salesiana, a comunidade paroquial do Núcleo Bandeirante e a Escola Salesiana S. Domingos Sávio. 

Na programação aconteceram momentos formativos com os temas: “Jovens que evangelizam jovens - O protagonismo do jovem salesiano” / “Quem me acolhe, acolhe aquele que me enviou (Mc 9, 30-37) – O que é ser missionário.”, puderam rezar). Como também, momentos de espiritualidade com celebrações eucaristicas e de ação missionária junto à comunidade local, através das visitas às famílias. 

No luau no sábado, que consistiu num show de rock da “Banda os Cascáveis” e o momento de oratório no domingo na Chácara Dom Bosco, com suas várias atividades esportivas. 

Caminhar juntos (Sinodalidade) foi a tonalidade dada a essa jornada! Os grupos da presença, através de seus representantes, fez um belo trabalho: DTP (Desafio do Todo Poderoso), JMS Dom Bosco, JMS do Oratório Festivo S. Domingos Sávio, Segue-me, JMS do Santuário, JMS do Cesam, Coral Pe. Roque, SAL (Servidores do Altar) e AMS (Adolescência Missionária Salesiana) , afirmou o P. Roberto Modesto,SDB.
Diz-nos a Sra. Dircinha Batista, Salesiana Cooperadora e mãe de educanda: “Foram momentos de vivência, partilha, espiritualidade e aprendizado”. Malu, coordenadora da AJS local: “A missão foi incrível, cheia de novas amizades e experiências inesquecíveis. Vítor Emanuel, da JMS Santuário e AJS: “A jornada foi transformadora e uma descoberta de uma nova pessoa em mim.” Vitória Lopes - AJS/ JMS santuário: “A missão ajudou no meu amadurecimento de fé. Foi transformante!”. Kássia Caroline, assessora: "Foi recompensador ver o carinho dos paroquianos com os jovens. Foi uma troca inexplicável, ver as gerações se renovando. Isso sim, foi uma igreja em saída. João Vítor, Sal do Núcleo Bandeirante: "Foi uma experiência maravilhosa, onde deu pra perceber a vontade e necessidade das pessoas de receberem o evangelho nas suas casas.”

 

Essa notícia foi elaborada pelo P. Roberto Modesto, SDB

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.