Entre os dias 10 e 11 de junho no Colégio Santa Inês em São Paulo estiveram reunidos sob a coordenação do Pe. Jefferson Luis da Silva Santos (inspetor de Manaus) e da irmã Salesiana Adriana Gomes da Silva (inspetora de Recife) os (as)  delegados (as) da Família Salesiana a nível nacional e os coordenadores nacionais dos 14 grupos da Família Salesiana presente do Brasil.

No Sábado, dia 10,  após a celebração eucarística presidida pelo Pe. Jefferson ,  o encontro foi conduzido pelo Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti que trabalhou na Estreia do reitor mor 2023 na parte da manhã e a na parte da tarde uma reflexão sobre a elaboração de um Plano Nacional da Família Salesiana e a constituição da Consulta ou Conselho Nacional da Família Salesiana.

Infelizmente, não foi possível ter a representação de todos os grupos da Família Salesiana o que provocou a necessidade de rever os critérios de participação. Para isso, uma nova reunião, desta vez virtual, será agendada ainda este ano para estudarem estes critérios, assim como a data para esta Consulta ou Conselho Nacional se reunir no próximo ano de forma presencial e o planejamento 2024.

No domingo, após a celebração eucarística presidida pelo Pe. Wagner Galvão ( delegado para a Família Salesiana BCG), os trabalhos continuaram com dois vídeos de mensagens de apoio e animação do Pe. Joan Lluís Playà, SDB (secretário mundial para a Família Salesiana) e da Irmã Leslye Santiago, FMA (Conselheira mundial para a Família Salesiana). Após este momento, cada participante ficou responsável em partilhar a situação atual de seu respectivo grupo ou delegacia.

De nossa Comissão inspetorial para a Família Salesiana – BBH estiveram presentes o Pe. Pedro José da Trindade (delegado inspetorial para a Família Salesiana e para os Salesianos cooperadores) e a irmã Maria de Nazaré Gonçalves de Lima, FMA (delegada inspetorial para a Família Salesiana – IMM).

 Pe. Pedro assim sintetizou o encontro: “ O Encontro ajudou a aprofundar entre os membros o sentido de pertença a este vasto movimento de evangelização e educação da juventude numa cultura de planejamento e avaliação”.

Essa notícia foi elaborada pelo P. Pedro José Trindade, SDB .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.