Aconteceu no sábado,16, na Forania Cristo Luz dos Povos, o retiro dos membros do Apostolado da Oração, o evento foi realizado na comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Jesus Missionário.
Estiveram presentes membros do apostolado da oração das seguintes paróquias: Cristo Luz dos Povos (Cabana do Pai Tomás), São Tarcísio (Nova Cintra), Jesus Missionário (Vista Alegre) e São Francisco de Sales (Nova Gameleira).
O retiro contou com uma expressiva participação das paróquias. Durante o retiro, houve pregação, partilha, Adoração ao Santíssimo Sacramento e o encerramento com a celebração da Santa Missa.
O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, foi conduzido pelo seminarista Landerson Lopes, estudante de teologia do terceiro ano da diocese de Amargosa/BA, atualmente desenvolve o trabalho pastoral aos finais de semana na Paróquia São Francisco de Sales.
O que é o Apostolado da Oração?
O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.
O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.
Na última sexta-feira, aconteceu na comunidade São Domingos Sávio, o encontro formativo mensal dos membros do Apostolado da Oração. O momento foi conduzido pelo seminarista Landerson. Na oportunidade da realização desta reunião, foi eleita a presidência paroquial para o Apostolado da Oração.
Os membros do Apostolado da Oração:
- Vive diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
- Compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade e da missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
- Segue o “Caminho do Coração” como escola de vida e itinerário de formação.
Essa notícia foi elaborada pelo P. Edilson Agreson da Silva, SDB.