O Capítulo Geral 29 da Congregação Salesiana elegeu o P. Jorge Mario Crisafulli para novo Conselheiro Geral para as Missões; até o momento ocupava o cargo de Superior da Inspetoria África Nigéria-Níger (ANN).

As principais responsabilidades do Conselheiro Geral para as Missões estão bem identificadas no artigo 138 das Constituições Salesianas: “O Conselheiro para as Missões promove em toda a Sociedade o espírito e o empenho missionário. Coordena as iniciativas e orienta a ação das Missões a fim de poder dar resposta, em estilo salesiano, às solicitações dos povos a caminho de evangelização. Pertence-lhe igualmente assegurar a preparação específica e a atualização dos missionários”.

O P. Jorge Mario Crisafulli nasceu em Bahía Blanca, Argentina, em 19 de março de 1961, filho de Salvatore Crisafulli e Gladia Gamberini. Em 31 de janeiro de 1980, entrou para o Noviciado São Miguel, em La Plata, no fim do qual professou os primeiros votos religiosos. Seis anos depois, em 1986, fez os votos perpétuos em Junín de los Andes, sendo ordenado sacerdote em Bahía Blancam aos 5 de maio de 1990.

Depois de um ano como Vigário na comunidade de Vila Regina, na Argentina Sul, o P. Crisafulli trabalhou por dois anos em Bahía Blanca e, em 1996, partiu como missionário para a África Ocidental, transferindo-se para a Inspetoria da África Ocidental Anglófona (AFW).

Também foi Encarregado (1998-99) e Diretor (1999-2003) da Comunidade de Sunyani, em Gana e, mais tarde, outrossim Encarregado (2004-06) e Diretor (2006-09) da Casa Inspetorial de Ashaiman, também em Gana.

Posteriormente, foi nomeado Superior da Inspetoria AFW por seis anos, de 2010 a 2016, período em que também atuou como Diretor da comunidade ‘Dom Bosco Fambul’, em Freetown, Serra Leoa, aprofundando o trabalho social com os milhares de jovens e crianças em situação de rua da cidade.

Em 2022, foi designado como o primeiro Superior da recém-criada Inspetoria Santo Artêmides Zatti, na África Nigéria-Níger (ANN). Crisafulli fala espanhol, inglês e italiano.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.