O Centro Juvenil Salesiano na cidade de Palmas realizou entre os dias 23/09 e 04/10 uma série de reflexões sobre as eleições e democracia.
Os mais de 60 educandos do Centro Juvenil de Palmas criaram título de eleitor, escolheram candidatos e simularam eleição, as atividades envolveram educandos e educadores. Durante duas semanas, os educandos criaram os partidos e propostas, escolheram os candidatos a prefeito e vereador e fizeram suas campanhas e até um debate.
O objetivo foi proporcionar aos educandos um momento de reflexão sobre a importância da escolha de bons representantes através do voto e fomentar as disputas saudáveis, sem ofensas e agressões físicas ou verbais.
"Em ano de eleições municipais, envolver os educandos em um tema tão relevante, é uma oportunidade enriquecedora. A experiência vivenciada pelas crianças durante a atividade foi impressionante, elas se envolveram profundamente, demonstrando interesse em aprender sobre o processo eleitoral, mesmo antes de alcançarem a idade apropriada para votar" afirmou a educadora Joselha Costa.
Clique aqui e saiba mais sobre o
Centro Juvenil Salesiano de Palmas
Essa notícia foi elaborada pela Rosangela Barbosa Campos.