O Centro Juvenil Salesiano de Pará de Minas, foi representado pelos educandos Kauan Dione da Silva Leite, Miguel Augusto Duarte, Luiz Otávio Alcântara, Vitória Lavínia Viana, Ana Lúcia Rodrigues, Luiz Otávio Barroso e João Miguel Duarte. 

Esse evento foi marcado por conquistas significativas: Kauan Dione conquistou a medalha de prata, Ana Lúcia ficou com a medalha de bronze e João Miguel sagrou-se campeão em sua categoria.

Dois dias depois, em 25 de novembro, durante a acolhida, houve um momento especial pela dedicação dos judocas demonstrada ao longo do ano. 

O momento incluiu uma pequena comemoração e a troca de faixas conduzida pela educadora Emanuela Lourenço. Luiz Otávio Alcântara, Kauan Dione da Silva e Miguel Augusto passaram para o sétimo kyu, recebendo a faixa cinza. 

“Os judocas demonstraram a evolução necessária, treinando com empenho e participando de campeonatos durante o ano. Isso é reflexo da dedicação, disciplina e do comprometimento de cada um deles”, destacou a educadora Emanuela.

O judô, além de um esporte, é uma ferramenta educacional que promove disciplina, respeito e superação, valores alinhados ao carisma salesiano. 

Para os jovens atletas, a conquista das novas faixas simbolizam a alegria de um ciclo de aprendizado e evolução. O Centro Juvenil Salesiano reforça, assim, seu compromisso em formar não apenas atletas, mas também cidadãos comprometidos com o crescimento pessoal e comunitário.

Essa notícia foi elaborada pela Maria Clara Brito.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.