Um trabalho sobre Educação Financeira oportunizará aos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Jardim Camburi um estudo sobre o conteúdo matemático e também uma formação crítica sobre finanças pessoais. Para iniciar a atividade, a turma recebeu um convidado especial para falar sobre o tema, o estudante da 3ª série, Renzo Schmitz.

Durante a palestra, ele falou aos colegas sobre sua experiência pessoal, apresentou uma introdução sobre a educação financeira e sua importância, além de relatar suas vivências como investidor desde tão jovem.

De acordo com a professora de Matemática e coordenadora da atividade, Margareth Mardegan, o trabalho busca integrar o conteúdo da disciplina, agregando as experiências pessoais e também a formação crítica.

"A proposta é estabelecer uma conexão com temas como progressão geométrica, juros compostos e promover um aprendizado da educação financeira de forma consciente e crítica, com estudantes cientes do que se passam ao seu redor, que pratiquem a ética e tenham objetivos pessoais e profissionais”, pontuou.

O projeto Educação Financeira será realizado com os alunos na segunda etapa do ano letivo de 2021.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.