No mês de agosto começou a ser ofertado o curso de Educação Financeira, onde contamos com a cooperação do Banco Santander, que também nos apoia na execução do Projeto Araribá - Amigo de Valor. Foi uma surpresa positiva a assiduidade e comprometimento dos inscritos, que já manifestaram interesse em dar continuidade nas demais formações que o CJSP vier a ofertar.
Existem outras ações em vista, já que o Grupo Mulheres do Brasil (parceiro do CJSP) está empenhado em desenvolver atividades para a comunidade voltadas para o mundo do trabalho.
Além do curso citado, também foi ofertado à comunidade um acolhimento no âmbito da saúde mental e direcionamento para rede, quando necessário. Esse processo de escuta das famílias, que vem enfrentando dificuldades no trato com as crianças, em especial após o período da pandemia, além do agravamento de questões econômicas tem surtido efeito positivo.
Segundo o educador social Renato Meira essa possibilidade de acolher a família dos assistidos e poder se aproximar da realidade das crianças por outra narrativa, tem se mostrado potente e consequentemente melhorado o serviço ofertado às crianças. “Nós começamos a nos dar a oportunidade de escutar a comunidade. Então a partir da escuta, nós começamos a enxergar as demandas e estamos tentando atender da melhor maneira possível as famílias e nossos educandos”.
Essa notícia foi elaborada pela Beatriz Mateus Pereira e Ana Carolina Gomes Cordeiro.