(ANS – Cidade do Vaticano) – O Postulador Geral para as Causas dos Santos da Família Salesiana, P. Pierluigi Cameroni, transmitiu ao Bispo de Savona-Noli, Dom Calogero Marino, e ao Coordenador do Centro de Estudos Obra dos Tabernáculos Vivos, Dra. Maria Rita Scrimieri, a notícia de que o Dicastério para as Causas dos Santos, em seu Congresso ordinário de 14 de dezembro de 2022, concedeu validade jurídica ao inquérito diocesano para a Causa de Beatificação e Canonização da Serva de Deus Vera Grita, Leiga, Salesiana Cooperadora, (1923-1969), encerrada em Savona em 15 de maio de 2022. Os aspetos formais das peças processuais e a consistência do aparelho probatório, como o número e a qualidade das testemunhas, além dos documentos recolhidos, já haviam sido verificados.
O Postulador Geral, P. Cameroni, destaca que "esta é uma grande conquista, fruto do trabalho realizado com paixão e competência desde o dia da apresentação do Súplice Libelo, em 22 de dezembro de 2019, por ocasião do 50º aniversário da morte da Serva de Deus. Um agradecimento especial aos membros do Tribunal e a todos os que contribuíram, em particular com a Comissão Histórica e os Censores Teológicos".
O Postulador Geral solicitará, ao Dicastério para as Causas dos Santos, a nomeação de um Relator para orientar a preparação da "Positio super vita, virtutibus et fama sanctitatis" do Servo de Deus, que será redigida pela Dra. Lodovica Maria Zanet, colaboradora da Postulação.
Por ocasião do aniversário do nascimento do céu da Serva de Deus Vera Grita (22 de dezembro de 1969) e das comemorações programadas para o centenário de seu nascimento, ocorrido em Roma em 28 de janeiro de 1923, esta notícia é motivo de grande alegria e incentivo para seguir na animação e promoção da Causa de Beatificação e Canonização de Vera Grita, mística da Eucaristia.