Um grande exemplo foi dado pela professora de Música, Kátia Keyle, do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá/MG, que conseguiu com os seus alunos articular um coral infantil. Superando as dificuldades, aderiu à tecnologia e marcou presença para finalizar o ano com o talento e dedicação dos pequenos coristas.

Em meio a todo o caos, as vozes harmoniosas dos alunos do Coral Salê começaram a se reunir on-line para ensaiar as músicas que, naquele momento, em meados de julho, não sabiam quando iriam se apresentar publicamente.

Mas eles não desistiram. Dedicados, aplicados e muito afinados, os alunos do Coral Salê seguiram e, quando as aulas híbridas retomaram, começaram os ensaios presenciais.

Destaque aqui para os pais, grandes apoiadores desse projeto, que se esforçaram no contra turno, para que o Coral Salê ficasse cada dia melhor.

O resultado foi não só uma, mas várias apresentações. A primeira delas, para as famílias, na escadaria da recepção do Colégio, num clima acolhedor. As crianças brilharam ao se apresentar numa “cantata” para marcar o encerramento das atividades e comemorar a chegada do Natal.

Depois dessa, voltaram a se apresentar na abertura das comemorações das turmas para os familiares e comunidade escolar, no encerramento do ano letivo, no auditório do Colégio.

Com a apresentação “a capela”, ao som do violino do pequeno Yuri e do violão da “Tia Kátia, os cantores apresentaram um pout-pourri de músicas natalinas que encantaram e aqueceram os corações de todos os que tiveram o privilégio de assistir às apresentações.

O projeto só tende a crescer e está aberto aos alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Muito sucesso ao Coral Salê!


 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.