Em celebração aos 50 anos do CESAM, localizado na capital do Estado de Goiás, foi realizado um concurso cultural voltado para a criação do logotipo comemorativo da unidade. "O objetivo foi envolver os jovens desde o início dessa jornada de comemoração ao jubileu de ouro", afirma a supervisora de aprendizagem, Vanessa Rodrigues. A ação envolveu aprendizes e ex-aprendizes da instituição.
Os projetos apresentados deveriam incorporar elementos que simbolizassem a presença Salesiana no Brasil, além de destacar a comemoração do aniversário do CESAM Goiânia. A seleção foi realizada pela Comissão de Comunicação da unidade. Segundo Vanessa, a decisão não foi fácil, pois os materiais enviados pelos jovens encantaram a todos.
O ganhador
O vencedor do concurso cultural foi o jovem Danillo Souza Coutinho, de 18 anos, que recebeu como prêmio um notebook. Segundo ele, o equipamento será de grande auxílio em seus estudos, pois deseja aprofundar seus conhecimentos em Excel para o mercado de trabalho.
Entre dezenas de propostas enviadas pelos participantes, a de Danillo se destacou por estar alinhada com a visão Salesiana. "Minha logo foi inspirada em Dom Bosco, pois olhava para o logo do Cesam e não via a presença dele nele", explicou o jovem. A imagem produzida por Danillo deverá ser encaminhada para um arte finalista e será aplicada nos materiais comemorativos da instituição.
Empolgado, o aprendiz agradeceu a todos os envolvidos e aos colegas. "Danillo é um jovem gentil, educado, estudioso, com iniciativa e sempre demonstrou muito interesse em aprender", elogiou Sheila Macedo, Analista Socioeducativa do CESAM Goiânia.
Danillo iniciou o Programa de Aprendizagem em janeiro do ano passado e, atualmente, trabalha na Agroquima, uma empresa goiana que produz produtos voltados para o aumento da produtividade na agropecuária.
De acordo com Sheilla, desde o início do contrato, Danillo teve um desempenho excelente, sempre obtendo ótimas pontuações. "Acredito que este momento ficará marcado para toda a vida, pois sentimos que tudo foi construído com muito amor", afirma a analista.