Numa tarde ensolarada do dia de sábado, 27 de agosto de 2022, reuniram-se no Instituto São Vicente, Campo Grande-Ms, vários jovens juntamente com os salesianos pós-noviços. Eram cerca de cem jovens advindos das diversas presenças salesianas de Campo Grande, também de paróquias diocesanas e da comunidade Boa Nova. O evento teve início por volta das treze horas com a acolhida e animação promovida pelos pós-noviços.
No decorrer da tarde, houveram palestras, jogos e momentos de descontração. O diretor da comunidade salesiana, Pe. Ademir Lima de Oliveira, acolheu a todos e falou um pouco sobre Dom Bosco principalmente sobre sua vida marcada pelo trabalho e pelo desejo de ser sacerdote. Em seguida, o pós-noviço, Rafael Alexandre (BCG), falou sobre vocação, ressaltando as várias dimensões que o chamado de Deus tem na vida do cristão a partir do batismo.
Por conseguinte, houveram os jogos marcados com a alegria salesiana. Foi um momento de descontração entre os jovens e os pós-noviços. Em seguida houve o lanche realizado com a ajuda dos cooperadores(as) salesianos(as). Além dos jovens também estavam presentes alguns pais que ajudaram na organização e animação.
Ao final da tarde aconteceu uma solene adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo animador vocacional da Inspetoria Salesiana do Mato Grosso, Pe. Wagner Galvão. Foi um momento de profunda oração, por meio da qual pode-se refletir sobre a vivência da páscoa semanal do cristão, ou seja, o domingo. Desse modo, o sábado como momento de espera pelo Senhor que ressuscita na madrugada. Assim, todos puderam, em profunda oração, entregar-se ao Senhor e pedir a graça de saber discernir e escutar seu chamado.
Essa notícia foi elaborada pelo Luís Felipe Gomes Barros, SDB.