Em 2025, Natal é a sede da 38ª edição do Nordestão Salesiano e a Inspetoria São João Bosco será representada novamnte pelo Colégio Salesiano Núcleo Bandeirante do Distrito Federal.

A diretora Colégio Salesiano, Veronica dos Reis Borba, foi convidade para falar um pouco sobre a experiência da edição do ano na Bahia, xpectitiva, os preparativos para disputar e 38ª edição do Nordestão dessa vez na capital do Rio Grande do Norte.

Qual expectativa do Colégio Salesiano Núcleo Bandeirante para Nordestão 2025 ?

Estamos imensamente felizes com a participação da Escola Salesiana Núcleo Bandeirante no Nordestão Salesiano. Esta é uma oportunidade única de integração com o Nordeste e sua acolhedora gente. Vivenciamos momentos marcantes, trocamos experiências, aprendemos mais sobre a rica cultura regional e ainda temos o privilégio de competir com equipes de altíssimo nível. Mais do que uma competição, essa viagem é uma verdadeira aventura, aguardada com grande entusiasmo por toda a nossa comunidade escolar. É também um momento especial para vivenciar o carisma salesiano em comunhão com outras comunidades, fortalecendo laços, fé e valores que nos unem como uma só família salesiana.

Como o Colégio Salesiano Núcleo Bandeirante está se preparando para o Nordestão 2025?

Para chegar ao Nordestão Salesiano, houve um caminho de muito envolvimento e preparação. Realizamos uma seletiva para formar nossas equipes e promovemos reuniões com as famílias, que são sempre grandes parceiras nesse projeto. Nossos estudantes também desempenham um papel ativo: vendem rifas para ajudar a custear a viagem, e, nesse movimento, apresentam a escola e o campeonato à comunidade local — que acredita, confia e investe nos nossos atletas. Por trás de cada conquista, está também a dedicação dos nossos professores, que assumem o papel de técnicos e conduzem treinos semanais com empenho e dedicação, garantindo que cada equipe esteja preparada para representar com orgulho a nossa escola.

Sabemos que o Colégio Salesiano Núcleo Bandeirante participou no ano passado 2024. Na sua opinião qual foi o maior aprendizado ?

O maior aprendizado não está nas medalhas que nossos estudantes trouxeram no peito, mas na riqueza das experiências vividas. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes lugares, todas unidas pelo mesmo carisma salesiano. Saímos de Brasília como escola, e voltamos de Salvador como família. Crescemos juntos e colecionamos histórias inesquecíveis — de estudantes tímidos que fizeram novos amigos, de sorrisos que nasceram após um gol marcado, do carinho da torcida, das expressões genuínas de felicidade ao se sentirem verdadeiramente amados. Foram dias intensos, de convivência, superação e afeto, que ficarão para sempre em nossos corações e que venha o Nordestão 2025!

Clique aqui e leia novamente a notícia sobre a participação no nordestão na Bahia em 2024

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.