No mês de junho o Cesam-ES participou da formalização para inclusão de adolescentes, egressos do trabalho infantil, em cursos de aprendizagem profissional, ministrados por Entidades Formadoras e pelo Sistema S. O evento aconteceu no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho - TRT da 17ª Região, em Vitória, no Espírito Santo.

O evento faz parte do Projeto Feira Livre de Trabalho Infantil, criado em 2021, pelo Coordenador Regional da Atividade de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Infantil no Espírito Santo, o Auditor-Fiscal do Trabalho Péricles Rocha de Sá Filho, em parceria com os membros do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil – FEAPETI-ES.

No evento, foram disponibilizadas 100 vagas ofertadas pelo Sistema S e pelas Entidades Formadoras aos adolescentes egressos do trabalho infantil. Entre as entidades formadoras que disponibilizaram vagas para os adolescentes que se encontravam em trabalho desprotegido e ilegal, está o Cesam – Vitória, que atua coletivamente, nas ações do FEAPETI-ES.

Participaram do evento além das Entidades Formadoras e Sistema S, a Chefe da Fiscalização e Auditores Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo, as Juízas Gestoras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT, Procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), representantes do Ministério Público Estadual e das Secretarias Municipais de Assistência Social, dos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra.

Além de uma tarde satisfatória para os adolescentes e suas famílias, o evento marca a oportunidade dos adolescentes garantirem uma entrada no mercado de trabalho de forma protegida.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.