Na manhã do último sábado (17/08), o Ateneu Salesiano Dom Bosco comemorou o Dia dos Pais com uma programação dedicada à criação de memórias. A primeira delas foi a surpresa que as crianças prepararam como presente. Os estudantes personalizaram uma camiseta com pintura à mão para que os pais usassem no dia do evento escolar.

Os responsáveis e estudantes foram recebidos na escola com a tradicional acolhida salesiana, que foi marcada pela bênção dos filhos a seus pais. Após um momento de alongamento, as atividades do dia começaram com uma caminhada ecológica no Bosque dos Buritis, em um percurso confortável para que todos pudessem aproveitar.

De volta à instituição, pais e filhos puderam participar de mais de 15 oficinas envolvendo jogos, brincadeiras, esportes, artes e conhecimentos salesianos. Durante a programação, os participantes puderam se servir de saladas de frutas e picolé a vontade.

Alexandre Libardi é pai do Mateus Libarde (4º ano) e elogia a instituição por promover um dia diferente com o filho, unindo natureza, diversão e a integração com outras famílias. “É uma oportunidade única e eu só tenho que agradecer a escola por tudo que ela faz na educação e na socialização dele como pessoa.”
A diretora pedagógica, Evelyn Rocha afirma que a programação foi pensada para promover momentos de integração no espaço escolar. “O propósito é celebrar o Dia dos Pais de maneira significativa, criando momentos para que pais e filhos participem juntos e fortaleçam seus laços”.
Segundo ela, este acolhimento dos responsáveis é parte essencial da instituição e ultrapassa as comemorações e datas festivas. “Somos família salesiana todos os dias do ano. Então, nós também prezamos o vínculo que temos com eles. Isso é algo muito importante e faz a diferença no desenvolvimento das nossas crianças.”

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.