Na última semana, os estudantes do Ateneu Salesiano Dom Bosco tiveram um momento diferente na rotina escolar, se divertido com o Dia do Banho de Mangueira. As crianças da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais – aproveitaram o gramado da escola para se refrescarem, socializar e brincar no escorregador de sabão.

Goiânia tem registrado altas temperaturas, chegando diariamente à casa dos 36º durante várias semanas consecutivas. De acordo com a diretora pedagógica, Evelyn Rocha, a atividade foi promovida para aliviar a sensação térmica, garantir o conforto das crianças e promover uma experiência de escola-quintal. “Nosso espaço escolar possui muitas árvores e um gramado lindo. Então, aproveitamos o tempo para promover um momento diferente e que ficará guardado na memória das crianças.”
Teodoro Perné é do agrupamento de 5 anos e achou o dia muito divertido pelas brincadeiras e por poder brincar com os amigos. “O banho de mangueira aqui da escola foi ótimo”. Cecília Nascimento, da turma de 4 anos, afirma que foi muito bom escorregar e brincar com os potinhos de água. “Gostei muito. Foi bem legal”
Evelyn explica que a atividade também foi um momento de aprendizado e desenvolvimento motor das crianças. “Elas correram, pularam e interagiram uns com os outros nas brincadeiras. Além da recreação, é uma oportunidade de praticarem as habilidades de enxugar, vestir e guardar as roupas na mochila, estimulando também o autocuidado.”

Segundo a diretora, o Dia do Banho de Mangueira é uma atividade simples, mas que contribui diretamente para os pilares pedagógicos da instituição. “Estes momentos de brincadeira e interação são fundamentais para o desenvolvimento infantil, sendo também uma importante forma de ensinar. É uma aprendizagem lúdica, criativa e que desenvolve muitas competências essenciais para a vida.”

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.