Nas últimas semanas, o aluno Salesiano Matheus Cordeiro, da 3ª série do Ensino Médio, disputou o Circuito Brasileiro de Handebol de Praia e conquistou medalha de ouro nas modalidades juvenil e cadete - os títulos finalizaram temporada de 2022. Além disso, o atleta também venceu as categorias juvenil e júnior da Taça Kika 2023. As competições aconteceram em João Pessoa, na Paraíba.
O jovem, de 16 anos, foi considerado o melhor jogador da posição em diversas partidas e recebeu elogios do Técnico da Seleção Brasileira de Handebol. Ano passado, ele foi convocado pela Seleção do Estado.
Matheus é atleta Salesiano desde o 6º ano do Ensino Fundamental-Anos Finais, quando para entrou na escola. A mãe, Beatriz Cordeiro, que é ex-aluna e ex-atleta Salesiana, conta que o filho começou jogando futebol, mas logo se interessou pelo handebol de quadra. Segundo ela, o esporte está no sangue da família. O amor pela modalidade intensificou-se no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco e nas quadras do Colégio.
Mãe e filho já disputaram e venceram categorias nos Jogos Escolares de Niterói (JEN) e em diversos campeonatos, representando o Colégio Salesiano Santa Rosa.
Em 2022, os alunos Salesianos e seus técnicos conquistaram 29 medalhas e, por isso, o CSSR recebeu o Troféu “Professor Sérgio Miranda”, que marcou a escola como a grande campeã geral do JEN.
O Colégio Salesiano Santa Rosa reconhece e parabeniza toda torcida, atletas, alunos, educadores que honram – diariamente – a Tradição Salesiana não só nos esportes, como também na forma diferenciada de se unirem por um ideal.
Parabéns, Matheus, pela conquista! Você é um orgulho para toda nossa Comunidade Educativa e Pastoral!